Colorminas

08/02/2022

PLANTIO COMPENSATÓRIO DE ÁRVORES NATIVAS

A COLORMINAS executou na mina em operação denominada AC-71, situada em Pantano Grande/RS, o plantio de 260 mudas de árvores nativas do Bioma Mata Atlântica a fins de medida compensatória pela atividade de exploração mineral de argila e caulim.
O plantio é realizado e acompanhado por técnicos habilitados, tais como biólogo e engenheiro ambiental e são monitorados frequentemente, sendo verificados sua taxa de sobrevivência, o estágio de desenvolvimento das mudas e sua evolução.
No plantio, a empresa abre as covas no local estabelecido, coloca solo orgânico,  faz a adubação química, verifica galhos, troncos e ramificações e tutora as mudas florestais com piquetes de madeira.
Periodicamente é feito o trato cultural com irrigação em épocas de estiagem e o controle de pragas.
Em frequência anual, relatórios técnicos são encaminhados ao órgão fiscalizador FEPAM detalhando todo o desenvolvimento e monitoramento da evolução do plantio das mudas do empreendimento.

Colorminas e os cookies:Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.